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Sua empresa não vai participar da Black Friday? Leia este post e mude de ideia!

A Black Friday é um dos dias mais aguardados do ano por empresários, comerciantes e consumidores de todas as classes sociais. Em 2021, o evento que faz as vendas bombarem acontece em 26 de novembro.


Para se ter uma noção do impacto da Black Friday no Brasil, a data movimentou mais de R$ 4 bilhões no último ano apenas em compras on-line, de acordo com levantamento feito pela consultoria Ebit/Nielsen.

Se você é empreendedor, já ficou bem claro que não pode ficar de fora da Black Friday, certo? Além da chance de zerar o estoque com promoções imperdíveis, há outros importantes benefícios em participar desse grande evento do varejo, como vamos mostrar a seguir.


Use a Black Friday para conquistar novos clientes

Apelar para promoções é uma estratégia antiga, mas que sempre deu muito certo para ampliar o número de clientes.


A Black Friday é uma oportunidade perfeita para chamar atenção de quem nunca comprou de você.


Segundo pesquisa do Think With Google, 34% das pessoas que adquirem um produto ou serviço na Black Friday fazem isso em lojas e sites onde não haviam comprado antes.


Quer mais uma motivação? O estudo aponta ainda que 78% dos clientes que compram pela primeira vez de determinada empresa ou comércio durante a Black Friday voltam a consumir no mesmo lugar.


Avalie a qualidade da sua loja virtual durante a Black Friday

Tem uma loja virtual? Aproveite a Black Friday para entender como é a experiência dos seus clientes por lá.


O aumento de tráfego gerado em suas páginas de venda nesse período pode provocar a queda do site e, se isso acontecer, é um sinal de que melhorias precisam ser feitas por você.


Também notou que as pessoas passaram a fazer muitos questionamentos antes de comprar? É hora de dar uma revisada na área de “perguntas frequentes” da sua loja virtual…


Garantir uma boa experiência a quem visita seu site é uma forma de fidelizar clientes e vender muito mais em longo prazo.


Saiba quais promoções funcionam melhor

Analisar questões técnicas do site é apenas uma parte da sua missão na Black Friday.


Você também deve estar atento aos produtos e serviços que venderam mais quando colocados em promoção.

Ter essa informação bem guardada é importante para repetir as estratégias que deram certo durante o ano.



Agora que você já tem certeza que participar da Black Friday é a melhor decisão, o time da Landiva tem duas dicas que todo empreendedor precisa seguir para aproveitar ainda mais o período de aumento das vendas.


A primeira é antecipar as ofertas. Embora a Black Friday tenha um dia específico para acontecer (sempre na última sexta-feira de novembro), a prática de começar as promoções antes foi adotada com muito sucesso por várias empresas.


Além de ter um período maior para atrair os clientes, a Black Friday antecipada é uma estratégia indicada para evitar muitos pedidos em apenas um dia e, com isso, atrasar a entrega das encomendas.


Lembre-se que a experiência dos consumidores conta muito quando eles decidem onde farão suas compras, inclusive no pós-venda.

A segunda dica é destacar apenas os produtos que realmente estejam em promoção. Embora pareça algo óbvio, há comerciantes que ainda caem na armadilha da “Black Fraude” e tentam aplicar os mesmos preços de períodos convencionais.

O problema disso é que a internet facilita a circulação de informações e, certamente, quem não jogar conforme as regras será descoberto.


Em uma pesquisa sobre o comportamento dos consumidores na Black Friday, a UOL descobriu que 92% dos brasileiros pesquisam os preços dos produtos com antecedência para não serem enganados durante a divulgação das ofertas.



Ficou alguma dúvida sobre como tirar o melhor proveito da Black Friday? Fale com a Landiva! Somos especialistas em criação de anúncios nas redes sociais para fazer seus produtos e serviços terem um alcance muito maior!

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