Metaverso: O que seu marketing ganha ao explorar essa nova realidade?

Você sabe o que é metaverso? Esse termo cada vez mais usado no mundo do entretenimento se refere à criação de um ambiente virtual que reproduz algo que acontece na realidade.


O metaverso pode até parecer coisa de videogame, mas são os departamentos de marketing que vão ganhar muito com isso.


Se sua empresa ainda não está por dentro desse conceito, leia o post de hoje até o fim e entenda como o metaverso deve dominar as ações de divulgação e venda de produtos em um futuro bem próximo.



O metaverso e suas tecnologias

O metaverso já está presente na vida das pessoas por meio de tecnologias como a Realidade Virtual (VR) e a Realidade Aumentada (RA).


O aspecto futurista dessas duas “realidades” atrai olhares curiosos até de quem não é muito fã dos avanços tecnológicos.


Quer um exemplo? Quem vende roupas pode usar a realidade virtual no site da loja para permitir que os clientes provem as peças do conforto de casa. Já quem tem uma livraria, consegue receber os leitores em um espaço físico super interativo, passando mais informações de cada livro por meio de QR codes.


Já pensou em proporcionar o mesmo com os produtos que você vende e facilitar o processo de compra dos seus clientes?


É bom o marketing da sua empresa estar preparado para o mundo de possibilidades que se abrirá com o desenvolvimento do metaverso...


Se você ainda não se convenceu de que esse universo que navega entre o real e o virtual é uma tendência, é provável que mude de ideia quando descobrir que o metaverso vai invadir as redes sociais.


O metaverso e as redes sociais

Em outubro, o Facebook surpreendeu todo mundo ao anunciar a mudança de nome para “Meta”, decisão que tem tudo a ver com o tema deste post.


Embora a medida da famosa rede social tenha sido encarada como uma tentativa de reversão de crise, a versão oficial foi que o novo nome estava relacionado ao metaverso e a como isso faria parte das mídias digitais a partir de agora (lembrando que o Facebook também é dono do Instagram e do WhatsApp).


A intenção de Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, é aumentar a interação dos usuários da plataforma com experiências que se assemelham à realidade.


Para resumir, nós poderemos estar em qualquer lugar, quando quisermos e com quem quer que seja, mesmo sem sair do sofá de casa!


Se as pessoas começarem a viver isso nas redes sociais, não é difícil imaginar que também vão exigir o mesmo quando estiverem comprando.




O metaverso, definitivamente, será muito importante para qualquer ramo de atuação e a equipe de marketing da sua empresa tem que pensar nisso pra ontem!


Nunca se esqueça de que enxergar as oportunidades e mudanças do mercado antes dos concorrentes é fundamental para o sucesso do seu negócio.


Gostou do conteúdo que o time da Landiva preparou sobre o metaverso? Mande o seu comentário pra gente e nos conte como sua empresa tem lidado com as tecnologias mais recentes.


Ah, e não deixe de visitar nosso blog! Estamos trazendo novos ensinamentos e curiosidades sobre o mundo do marketing toda semana!


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo