Metaverso: O que seu marketing ganha ao explorar essa nova realidade?

Você sabe o que é metaverso? Esse termo cada vez mais usado no mundo do entretenimento se refere à criação de um ambiente virtual que reproduz algo que acontece na realidade.


O metaverso pode até parecer coisa de videogame, mas são os departamentos de marketing que vão ganhar muito com isso.


Se sua empresa ainda não está por dentro desse conceito, leia o post de hoje até o fim e entenda como o metaverso deve dominar as ações de divulgação e venda de produtos em um futuro bem próximo.



O metaverso e suas tecnologias

O metaverso já está presente na vida das pessoas por meio de tecnologias como a Realidade Virtual (VR) e a Realidade Aumentada (RA).


O aspecto futurista dessas duas “realidades” atrai olhares curiosos até de quem não é muito fã dos avanços tecnológicos.


Quer um exemplo? Quem vende roupas pode usar a realidade virtual no site da loja para permitir que os clientes provem as peças do conforto de casa. Já quem tem uma livraria, consegue receber os leitores em um espaço físico super interativo, passando mais informações de cada livro por meio de QR codes.