Talvez você nunca tenha ouvido falar em Social Commerce, mas esse conceito já está presente em nosso dia a dia e interfere cada vez mais na maneira como fazemos compras. Ficou curioso(a)? Leia o post e entenda TUDO sobre essa nova forma de comércio!
Basicamente, o Social Commerce é uma estratégia de venda desenvolvida a partir de interações entre usuários da internet e pode ser aplicada nas redes sociais ou em uma loja virtual.
Sabe quando você procura por um produto e, antes de comprar, dá uma olhada nas avaliações de pessoas que já possuem a mesma mercadoria? Esse é um exemplo de Social Commerce!
Nas redes socias, o Social Commerce une a popularidade de plataformas como Facebook e Instagram à comodidade de comprar pela internet ao oferecer anúncios de produtos e serviços que, ao clicar de um botão, nos levam à página de confirmação da compra.
Já deu pra entender o quanto o Social Commerce é amplo, né? A partir de agora, você vai saber as razões (não apenas financeiras) que levam as empresas a prestarem cada vez mais atenção nessa técnica.
Social Commerce em números
Para traduzir o alcance do Social Commerce em números, veja estas informações abaixo, que foram retiradas de estudos produzidos recentemente pela Hootsuite, We Are Social, All iN/Social Miner, Etus e Opinion Box.
- As pessoas passam, em média, 3 horas e 42 minutos nas redes sociais todos os dias;
- O Facebook e o Instagram possuem, cada um, mais de 100 milhões de usuários no Brasil;
- 74% dos brasileiros usam as redes sociais para fazer compras e, desses, 56% levam em conta a avaliação de outros consumidores sobre o produto ou serviço em questão.
Muitas empresas já utilizam o Social Commerce como estratégia e quem ainda não faz isso tem ficado pra trás.
Os ganhos de colocar produtos à venda nas redes sociais e se basear na interação das pessoas na internet, porém, não são apenas financeiros, como você vai ver a seguir.
Social Commerce e a confiabilidade das marcas
Além de alavancar as vendas, apostar no Social Commerce é uma forma de fazer com que as pessoas confiem mais na qualidade de uma mercadoria, serviço ou marca.
Quando você permite que os consumidores avaliem o que compram no seu site, por exemplo, passa uma mensagem clara de que não tem medo de opiniões negativas.
Na verdade, mais do que ler os comentários, é recomendável responde-los de maneira cordial e, assim, tornar sua marca mais próxima dos clientes. Isso vale para o seu site e, principalmente, para as redes sociais.
O mais legal do Social Commerce é que, por iniciativa própria, as pessoas podem compartilhar seus conteúdos e fazer uma publicidade gratuita do que você vende, ainda mais se o atendimento fornecido por sua empresa for satisfatório.
Por falar em atendimento, tirar dúvidas do seu público-alvo via chat ou WhatsApp é uma ótima escolha para complementar a estratégia de Social Commerce.
Agora que você já sabe o que é Social Commerce, temos mais uma coisa para te dizer:
Para tirar o maior proveito dessa estratégia, sua empresa deve ter uma presença forte na internet!
Se você acaba de criar uma marca ou quer entender como conquistar mais espaço no mundo virtual, o time de especialistas da Landiva está à disposição para te ajudar. É só clicar no botão abaixo e nos contar os desafios que tem enfrentado para fazer seu negócio decolar.
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